Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz 500SE x Audi V8* - por Richard Seissler 2017

Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz 500SE x Audi V8* - por Richard Seissler 2017 Empty (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz 500SE x Audi V8* - por Richard Seissler 2017

Mensagem por AEP Ter 22 Set 2020 - 13:07

Confrades: eu publiquei recentemente um vídeo com um comparativo entre a Classe S e o Audi A8. Contudo, eis que nosso amigo alemão Seissler, proprietário de uma V140 S500 e de muitos outros ícones na marca (quando morava na Alemanha e integrava os melhores clubes da marca), nos prestigiou com sua avaliação pessoal entre a Classe S e um raro modelo da Audi.

* O modelo da Audi é pouco conhecido entre nós brasileiros. Conforme a fonte citada pelo Seissler, o Audi V8 (modelo 4C) é o primeiro veículo de luxo da Audi AG e foi produzido entre o outono de 1988 e a primavera de 1994. Foi também o primeiro sedan de luxo com tração integral permanente de série.

O Audi V8 foi baseado no Audi 100 C3 / Audi 200 C3 e foram produzidas aproximadamente 21.000 unidades até 1994 (de acordo com informações da Audi, um total de 21.565 unidades incluindo o V8 longo).

O código de fábrica era D11. Inicialmente, o veículo deveria se chamar Audi 300, mas foi renomeado como Audi V8 antes do início da produção.

O ano era 2017:

“3 anos atrás eu viste amigos em Alemanha.

uma vez eu tem um W140 com M119 LH 320CV 500SE e um Audi V8 nao A8 o modelo antes do A8 e o primeiro 8 cilindro do Audi depois o 2 guerra. e motor tem uma especial tuning do amigo com ca 310CV e um 6 marcha cambio manual!

os 2 carros eu usei cada um ca 3.ooo km

os dois carros completamente diferente no características!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Positivos no Audi:

* muito leve chassis e logicamente ca 300kg menos no peso.
* sensacional tração com o 4x4 50:50 e qual do Ur-Quattro,
  eu dirigir muito no Alpes em estradas serpentinas, este o elemento deste carro!
* sem limite do chip no velocidade e com cambio manual o carro anda ca 280kmh...

Negativos no Audi:

* o qualidade - finish todo claro uma classe baixo do W140
* o preços do pecas estar astronômico e raro, ca duplo do w140 8 cilindro na faixa
  do 12 cilindro no MB, pecas do normal gasto custa no MB muito menos incl do M120!
* cada 60.ooo km ou 4-6 anos precisar substituir o sintética sinto comando dos válvulas
  plus bomba de agua, alguns rolamentos etc...ca 12.ooo Reais so por isso.
* precisar 98 RON gasolina SEM etanol. com 91 RON o motor precisar um grande redução
  potencial. o vantagem nao mais tem em deste caso...

Meu impressão:

o Audi mais esportivo no caráter e logo em pequeno estradas com o menor chassis um vantagem. O 140 com o volante paramétrico nenhum problema (eu dirigir dia a dia no serra Mantiqueira) mas vc dirigir no pequeno estrada e precisar parar muito mais vs o Audi. logo o tamanho dos carros. ca 7cm menos na largura. um 140 tem com espelhos na posição tem mais do 203 centímetros!

* o interna o Audi tem bom matérias mas lembra no os Modelos do Audi chamar Audi 100.

A propósito, vcs também pode dirigir um 140 de uma forma muito esportiva, muito mais do que a maioria das pessoas acredita. No entanto, o cilindro de 6 não deve ser usado devido ao desempenho insuficiente.  É suficiente para viagens na cidade, mas por outro lado é mais útil para operações de táxi ou em uma versão Pullmann. Nesta versão fui conduzido 1x por um motorista.  Os vizinhos ficaram um pouco surpresos quando eu sair o carro na época.

E se eu tivesse que escolher agora: obviamente o W140 para mim o ótimo.

abraços!”


AEP
AEP
Moderador
Moderador

Mensagens : 1440
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Belo Horizonte/MG

AEP e Antônio Elias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos