Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

2 participantes

Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8 Empty (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

Mensagem por AEP Seg 21 Set 2020 - 18:07

AEP
AEP
Moderador
Moderador

Mensagens : 1440
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8 Empty Re: (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

Mensagem por RichardStgt Ter 22 Set 2020 - 11:07

haha um russo comentar os 2 ok... Shocked

3 anos atrás eu viste amigos em Alemanha.

uma vez eu tem um W140 com M119 LH 320CV 500SE
e um Audi V8 nao A8 o modelo antes do A8 e o primeiro 8 cilindro do Audi depois o 2 guerra. e motor tem uma especial tuning do amigo com ca 310CV e um 6 marcha cambio manual!

os 2 carros eu usei cada um ca 3.ooo km

os dois carros completamente diferente no características!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Positivos no Audi:
* muito leve chassis e logicamente ca 300kg menos no peso.
* sensacional tração com o 4x4 50:50 e qual do Ur-Quattro,
  eu dirigir muito no Alpes em estradas serpentinas, este o elemento deste carro!
* sem limite do chip no velocidade e com cambio manual o carro anda ca 280kmh...

Negativos no Audi:
* o qualidade - finish todo claro uma classe baixo do W140
* o preços do pecas estar astronômico e raro, ca duplo do w140 8 cilindro na faixa
  do 12 cilindro no MB, pecas do normal gasto custa no MB muito menos incl do M120!
* cada 60.ooo km ou 4-6 anos precisar substituir o sintética sinto comando dos válvulas
  plus bomba de agua, alguns rolamentos etc...ca 12.ooo Reais so por isso.
* precisar 98 RON gasolina SEM etanol. com 91 RON o motor precisar um grande redução
  potencial. o vantagem nao mais tem em deste caso...

Meu impressão:
o Audi mais esportivo no caráter e logo em pequeno estradas com o menor chassis um vantagem. O 140 com o volante paramétrico nenhum problema (eu dirigir dia a dia no serra Mantiqueira) mas vc dirigir no pequeno estrada e precisar parar muito mais vs o Audi. logo o tamanho dos carros. ca 7cm menos na largura. um 140 tem com espelhos na posição tem mais do 203 centímetros!
* o interna o Audi tem bom matérias mas lembra no os Modelos do Audi chamar Audi 100.

A propósito, vcs também pode dirigir um 140 de uma forma muito esportiva, muito mais do que a maioria das pessoas acredita. No entanto, o cilindro de 6 não deve ser usado devido ao desempenho insuficiente.  É suficiente para viagens na cidade, mas por outro lado é mais útil para operações de táxi ou em uma versão Pullmann. Nesta versão fui conduzido 1x por um motorista.  Os vizinhos ficaram um pouco surpresos quando eu sair o carro na época.

E se eu tivesse que escolher agora: obviamente o W140 para mim o ótimo.

abraços!


RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

AEP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8 Empty Re: (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

Mensagem por AEP Ter 22 Set 2020 - 13:29

Amigo Richard!

Sensacional seu comentário e que me trouxe conhecimento. Eu não sabia da existência desse modelo Audi V8, anterior ao A8.

Muito obrigado. Tomei a liberdade de criar um tópico com esse comparativo feito por você.

Grande abraço.
AEP
AEP
Moderador
Moderador

Mensagens : 1440
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8 Empty Re: (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

Mensagem por RichardStgt Ter 22 Set 2020 - 14:05

o V8  dele chamar D1
o primeiro A8 chamar D2 modelo...

Audi 100 = C1 mai tem um C1 em 1970
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e eu comerciam com um B1 Typ 82...eu comprei com 18 anos idade para 6500 Deutsche Mark (3000 Euros) usado...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o A8 tem o carroçaria alumínio. extra hiper caro em caso vc precisar reparar uma coisa.

o D2 cheio do técnico que às vezes parece divertido. O velocímetro está lotado de telas e interruptorzinhos que nao precisar. e sempre o ultimativo estilo esportivo pelo a todo custo.

O Audis ainda não tem o brilho e o glamour - jaja "embutidos no porta-luvas" de um Classe S.

Vorsprung durch Technik - liderar por tecnologia, dá para perceber porque falta serenidade a esses carros.  sempre em primeiro lugar a qualquer preço, mas nem sempre funciona com deles... Basketball

depois alguns anos com Audi eu trocada para um W123, M110... 6 cilindro 280E e com 240.ooo km, e honesto uma outro planeta. os antigos Audis - simplesmente horrível e permanente uma coisa estragado e caiu completamente com 120.ooo km. No início, o Audis tinha uma reputação de carros de vovô. Depois do D2 e principalmente do Ur-Quattro este mudei com uma gigantesco Propaganda. o V8 tem alguns rally sucessos no Deutsche Tourenwagen Meisterschaft DTM com Hans Joachim Stuck.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

um W201 2.5-16V Evo2 estou o competidor em este época.

abracos


RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

AEP e Antônio Elias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8 Empty Re: (Classe S - W140): Comparativo Mercedes-Benz S320 x Audi A8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos