Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução problemas partida e linha combustível motores M102, 103 e 104 - aplicável à W107, W116. W123. W124 e W201.

Ir para baixo

Solução problemas partida e linha combustível motores M102, 103 e 104 - aplicável à W107, W116. W123. W124 e W201. Empty Solução problemas partida e linha combustível motores M102, 103 e 104 - aplicável à W107, W116. W123. W124 e W201.

Mensagem por Antônio Elias Seg 7 Set 2020 - 22:10

Tutoriais para correção de problemas na linha de combustível de motores comuns entre os chassis W107, W116. W123, W124 e W201:
Boa leitura a todos, esperamos que seja de utilidade, o texto foi traduzido do original em inglês com apoio do Google e adicionados nossos comentários complementares:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"Comece com o sistema de fornecimento de combustível "back end" em primeiro lugar.
Para muitos proprietários de Mercedes fabricadas entre 1984-1995 (gasolina 4 cilindros) 102 103 (6 cilindros gasolina, CAM) e 104 com motor Mercedes (6 cil gêmeo gás cam), cada vez mais distante funcionamento começando limpo. Por "começo limpo" se quer dizer que o motor arranca rapidamente, permanece em execução e cai para marcha lenta consistente e suave. Os problemas mais comuns (começar "sujos") são longos tempos de colocar em marcha quando o motor estiver frio, para iniciar e parar quando o motor está quente, ou marcha lenta irregular imediatamente após o arranque do motor. Vários motores tem apresentado esses sintomas e os problemas provavelmente vem acontecendo em pelo menos 1 de cada 2 modelos que estão rodam atualmente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Problema e Solução



Há uma série de coisas que podem causar essas dificuldades. Em alguns casos, para facilitar a detecção do problema pode ser necessário utilizar alguns equipamentos de testes especializados, por isso deve-se ter o cuidado de culpar peças para o problema.
A correção não é bom ser confiada a DIY (do-it-yourself), é recomendável um mecânico para verificar o que está ocorrendo. O "sistema de entrega de combustível back-end" é uma área que é muitas vezes negligenciada durante a manutenção regular. Alguns dos problemas relacionados a este sistema pode ser verificada fazendo testes específicos de pressão de combustível. Se você não tem esse equipamento ou conhecimento você pode substituir as peças aqui discutidas. Elas não são caras e a substituição muitas das vezes é considerada positiva na manutenção preventiva para carros com mais de 100.000 milhas ou 15 anos de idade (o que ocorrer primeiro).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este sistema de entrega pressurizado está localizado sob o carro (lado direito na área do banco traseiro) escondido por uma cobertura de plástico (vide foto). A tampa deve ser removida para acessar os seguintes componentes principais que são os seguintes: bomba elétrica de combustível (s) (algumas versões utilizam 2 bombas), o filtro de combustível principal, o acumulador de pressão, as válvulas de retenção da bomba de combustível e as mangueiras de roteamento de combustível. 
Explicando cada um desses componentes e seu papel em manter o motor funcionando adequadamente:
Bomba de combustível elétrica (s)
Dependendo do modelo, pode se ter uma ou duas bombas de combustível. Trata-se de bombas de alta pressão, projetadas para fornecer a quantidade correta de combustível para o seu sistema de injeção. Estas bombas não se desgastam facilmente mas podem falhar - muitas vezes no momento mais inoportuno. Com o fracasso total da bomba seu motor não vai funcionar. Falha muitas vezes pode ser detectado por alto ruído da bomba enquanto estão em execução ou fraco desempenho do motor e partida difícil. Para pedir uma nova bomba de combustível ou bombas, verificar as peças relacionadas. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Válvula da Bomba de Combustível 



Cada bomba de combustível tem uma válvula de retenção montada em ponto crítico de pressão na saída da bomba. O objetivo desta válvula de retenção é evitar que o combustível vaze de volta através da bomba após o motor ter sido desligado. 
Pressão constante do combustível deve ser realizada no sistema de combustível para o motor reiniciar rapidamente. Se uma ou ambas as válvulas de seleção não estão funcionando corretamente, então o motor pode apresentar falhas em marcha ou dificuldade na partida para iniciar. Este é um problema particularmente comum após o motor ter ficado parado durante a noite. Para pedir válvulas de retenção novos, ver produtos relacionados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Filtro de combustível principal



A grande capacidade do filtro de combustível é projetada para remover a água e partículas do combustível antes que ele atinja componentes da injeção e partes críticas do motor. Quando o filtro começa a tornar-se defeituoso podem ocorrer perda de potência em velocidade, tropeço do motor e uma partida difícil. Este filtro deve ser substituído a cada 30.000 a 40.000 milhas. A vida útil do filtro vai depender da qualidade do combustível e o uso (quilometragem).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acumulador de combustível



O acumulador de combustível em o papel de manter a pressão no sistema de combustível para um determinado período de tempo após o motor ter sido desligado. Quando o motor está funcionando, o acumulador serve para amortecer o ruído da bomba de combustível elétrica. 
Após o motor ter sido desligado, o acumulador de combustível mantém a pressão no sistema de combustível, a fim de facilitar o re-arranque, particularmente quando o motor estiver quente. 
O design da caixa do acumulador é tal que amortece o barulho da bomba de combustível quando o motor estiver funcionando. 
O interior do acumulador de combustível está dividido em duas câmaras por meio de um diafragma. Uma câmara serve como o volume do acumulador para o combustível, a outra câmara contém uma mola. 
Durante o funcionamento a câmara do acumulador fica cheia com o combustível. Isto faz com que o diafragma dobre para trás contra a força da mola até que seja interrompida pelas "paragens" (?) na câmara da mola. O diafragma permanece nesta posição, que corresponde ao volume máximo acumulador enquanto o motor está funcionando. Quando o motor é desligado, a mola da câmara mantém a pressão no sistema de combustível. Quando o acumulador falhar, você pode ouvir o barulho excessivo da bomba e experiências "sujas" começam aparecer com motor quente após ter sido desligado por 5 a 30 minutos. "

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos