Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha no módulo do Air Bag

3 participantes

Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por lazarocbentley Qui 19 Ago 2021 - 20:59

Boa noite, sou novo no Fórum. Tenho um Mercedes-Benz C-180 (W204) 2013/14.
Semana passada o meu volante começou a fazer um barulho intermitente. O barulho não parecia vir da coluna de direção. Levei a uma oficina e o mecânico disse que parecia vir da “alça” do Air Bag. Esta semana surgiu no meu painel a seguinte mensagem: Verificar lado dianteiro esquerdo e a luz do air bag acendeu.
Minha oficina de confiança verificou hoje e me passou que seria necessário a troca do módulo do Air Bag.
Alguém já passou por essa situação? Vocês sabem se essa peça é codificada ou se um módulo de outro carro resolveria o meu problema?
Obrigado a todos!
lazarocbentley
lazarocbentley

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/08/2021
Localização (Cidade/Estado e País) : Goiânia - Goiás - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por RichardStgt Sex 20 Ago 2021 - 17:42

ola,

eu recomendar Stardiagnosis por que vc receber um confirmação que estar defeito. mas eu acredite com barulho no momento vc virar o volante deste peca quebrar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

muito vezes os contatos nao mais funcionar e causa o problema.

mas em caso o modula estar quebrado, o que eu não suspeito neste caso, vc precisar um NOVO e uma Stardiagnosis por que deste modula precisar adaptar com o chassis. Ping-Pong scanner nao funcionar!

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por lazarocbentley Sex 20 Ago 2021 - 22:36

Acredito que a peça quebrada seja essa mesmo. A cinta do Air Bag. Semana que vem vou levar novamente na oficina.
O Stardiagnosis aponta que o Air Bag está desconectado e não falha no módulo. Por esse motivo eu imagino que a cinta tenha rompido.
Muito obrigado pela pesquisa e opinião.
lazarocbentley
lazarocbentley

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/08/2021
Localização (Cidade/Estado e País) : Goiânia - Goiás - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por RichardStgt Sáb 21 Ago 2021 - 8:21

O mecânico tem que saber exatamente o que está fazendo, senão pode uma "wummm" explodir e sairá muito caro.

Se ele não tiver um WIS (Werkstatt Informations System do MB) e Xentry-Stardiagnosis, é melhor você mudar de oficina. Porque airbags, cintos de segurança, etc. são sensíveis a erros no trabalho.  Você tem que saber exatamente o que está fazendo.

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Cinta airbag

Mensagem por Adilton Costa Qui 26 Ago 2021 - 15:59

Caro Richard stsg, já verificou se esse teu problema não está listado como RECALL, eu tenho uma W204 e fui chamado para trocar o Airbag do passageiro, quem sabe a tua está contemplada para troca....da uma conferida numa Ccs....abraço.

Adilton Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por RichardStgt Sex 27 Ago 2021 - 12:20

Adilton,

eu nao tem um problema, os coisas eu solver em casa. mas o confrade lazerocbentley tem uma e eu descrever uma possivel solucao do um tipico problema. mas acima eu recomendar uma mecancico que tem uma Stardiagnosis Xentry, por que os chinesas generico nao pega os coisas especial do MB. uma airbag custa em Alemanha ca 550 Euros aqui em brasil sempre o fator 2 ate 5 vezes mais, se você não tiver sorte, um novo airbag original eu acredite custa aqui em torno de R $ 8.000, se não R $ 15.000  Portanto, vale a pena prestar atenção!

Importar é difícil de qualquer maneira e apenas o CCS com licença especial pode fazer isso para airbags, porque o airbag contém pirotecnia e por razões de segurança você não pode importá-lo o transporte particular.  Além disso, o Brasil é de qualquer maneira o país mais burocrático e difícil para importar peças de reposição.

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Solução do problema.

Mensagem por lazarocbentley Qui 7 Out 2021 - 14:39

Adilton Costa escreveu:Caro Richard stsg, já verificou se esse teu problema não está listado como RECALL, eu tenho uma W204 e fui chamado para trocar o Airbag do passageiro, quem sabe a tua está contemplada para troca....da uma conferida numa Ccs....abraço.
A minha W204 também passou por recall do Air Bag do passageiro. Nos EUA houve também recall do air bag do motorista. Provavelmente pelo mesmo problema que ocorreu na minha Mercedes, mas no Brasil não ouve essa convocação. Até levei na Concessionária, mas nada foi feito em garantia, mesmo meu carro tendo todas as revisões sendo feitas em concessionárias.
Mas tudo bem. Resolvi o problema trocando toda a peça, que inclui também, a chave de seta.
lazarocbentley
lazarocbentley

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/08/2021
Localização (Cidade/Estado e País) : Goiânia - Goiás - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por RichardStgt Sex 8 Out 2021 - 7:54

ola confrades,

aqui uma lista do MB USA que vcs vir os Recalls tem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte.

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no módulo do Air Bag Empty Re: Falha no módulo do Air Bag

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos