Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Performace de consumo C180 W205

3 participantes

Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Performace de consumo C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qua 3 Nov 2021 - 0:22

Caros confrades,

Hoje na minha viagem de SP  para o Rio, resolvi mensurar  (monitorar) o consumo  da minha MB C180, e tive a grata surpresa  que o carro apesar dos  06 anos, continua  com uma excelente  performace de consumo, fazendo 17,8KM/Litro  para 460 KM  com um consumo efetivo de 26Litros. Segue  a foto do computador de bordo e informação de combustível (gasolina)  consumido.

Obs  Andei na velocidade de 100/110Km usando sempre o piloto automático, e usando o  ar condicionado durante todo o percurso. A média de velocidade ficou  em 77KM devido  as reduções  de tráfego.

Creio que  não tem no mercado  concorrente com  este resultado e com o conforto de uma MB.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Francisco

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 68
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

AEP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por RichardStgt Qua 3 Nov 2021 - 11:36

ola Francisco,

muito bom com o gasolina com 27,5% Ethanol. Na Alemanha, o consumo é de cerca de 15 km por litro, mas a tabela de comparação sempre inclui rotas de autoestradas e significativamente mais de 130 km / h são percorridos. Se você extrapolar isso, o resultado é exatamente o que você está usando. Claro, levando em consideração que com 27,5% de etanol ou 25% com o pódio, cerca de 10-20% a mais de volume é consumido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abs

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qua 3 Nov 2021 - 11:49

OK Richard

Isto significa que a nossa MB W205 está dentro do padrão projetado.

abs

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 68
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por RichardStgt Qua 3 Nov 2021 - 12:06

absolutamente! Eu uso o dobro em viagens curtas com o 140 -2 toneladas - e ainda 50% mais na rodovia, mas dirijo em velocidades "diferentes".  Na Alemanha, dirigi exatamente o mesmo modelo de carro, em velocidades significativamente mais altas do que aqui, mas lá, também, havia exatamente a diferença de 10-20% dependendo da situação.

O consumo adicional é simplesmente físico e químico devido à alta adição de etanol.

Adendo: Todos esses computadores de bordo não medem o consumo real, mas calculam o consumo padrão com velocidade e rapidez. E se agora você tem uma sopa em seu tanque que contém 27,5% de etanol, as informações de consumo provavelmente não estão corretas, a menos que você defina um país correspondente na fábrica.

abs

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qua 3 Nov 2021 - 12:22

Richard,
OK vamos aproveitando então a sopa (27,5 de etanol) no tanque e andar. Na próxima semana vou precisar ir a SP novamente, e vou utilizar o Classe A168 com piloto automático, creio que vai fazer a mesma kilometragem/ consumo.

abs

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 68
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por EfBauru Qua 3 Nov 2021 - 12:43

Mesmo sendo consumo medido no CB eu achei ótimo. Creio que se o percentual de Etanol na gasoroba fosse de até uns 15% o carro seria até mais econômico. Da próxima vez faça a medição na bomba pra saber o real consumo.

Abs
EfBauru
EfBauru
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/08/2020
Idade : 64
Localização (Cidade/Estado e País) : Bauru e Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por RichardStgt Qua 3 Nov 2021 - 13:38

Na bomba você só pode medir a vazão da quantidade em circulação, bem, hoje essas não são mais linhas de anel.  Mas você só tem que colocar a quantidade no tanque em relação à quilometragem, então você tem o consumo total com relativamente precisão, MAS o consumo atual/no momento só pode ser determinado aproximadamente usando curvas características no momento.

Com o meu 140, só tenho isso, depois de dirigir 90 litros de combustível e 600 km novamente, usei 15 litros por 100 km - ahm 6,66 km por litro.  Sinceramente não me importo onde está o ponteiro ... kkkk Mas houve Compradores que compraram calculadoras de viagem incrivelmente caras como um extra e isso era puramente aproximado consumo médio fixo dependendo do modelo..  Documento introdutório W140 do MB de origem.  

Hoje pode ser que eles se esforcem mais para colocar dados em rede uns com os outros, mas eu não conheço um sensor extra que mede com precisão o consumo de combustível, nem precisa ser usado quando os dados estão ligados entre si.

Aliás, você pode conferir facilmente, basta abastecer completamente o carro e calcular o consumo médio com base na quantidade consumida, aí você pode ver exatamente se cabe ou não ... mas vai caber ...

Usando o Franciso como exemplo, o tanque deve estar cheio após 25,8 litros. Eu sempre o uso para verificar os postos de gasolina para ver se a volume da gasolina não foi manipulada.  O que quer dizer o que faço com um quando tenho 110 litros na bomba.  Cujo lugar está pegando fogo!

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qua 3 Nov 2021 - 14:40

Caros,

Na próxima semana apresento o consumo do nosso Classe A W168. Em tempos de gasolina cara este item virou uma preocupação.




abs

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 68
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por RichardStgt Qua 3 Nov 2021 - 14:54

um Litro E5 (5% Etanol) custa em Alemanha agora 11.67 Reais. Aqui na roca no Posto BR 7,39 aditivada 27,5% Etanl) precisar um ajustamento de qualidade 8,70 vc usar 20% Sobretaxa devido ao consumo adicional. No Taubate/Pinda/Sao Jose etc sempre estar muito mais barato ca 6.50 respectivamente 7.80. Além disso, em 1 mês, o preço subirá novamente em pelo menos 16 centavos de euro, já que esse imposto insano sobre o CO2 está sendo usado cada vez mais.

Porém, se você pegar a renda média dos respectivos países como base e colocar em relação ao preço da gasolina, as coisas ficam mais ruins aqui no Brasil para o classe baixo. Se eu reabastecer agora, faltam uns 600 / 700 reais ... Shocked

Mas o maior beberão é o Gol 1.0 IV do meu inquilino. O vovô dirige muito devagar, mas a coisa tá bebendo 12km por litro Etanol puro. e se eu fosse dirigir com isso, seriam 9km por litro! É por isso que ele só enche por 50 reais, porque acha que vai economizar. Laughing

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Performace de  consumo  C180 W205  Empty Re: Performace de consumo C180 W205

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos