Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

3 participantes

Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qui 26 maio 2022 - 23:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Prezados Confrades, seguem os informes sobre troca da unidade Evaporadora  do Ar condicionado da minha C180 W205. Infelizmente Fui premiado com este defeito!
Problema  identificado: Vazamento de Gás  na parte interna do painel.
Problema caracterizado: Vazamento na unidade evaporadora  (busquei outros  recursos  fora da MB  para realizar a troca da unidade, mas não encontrei aqui no Rio ninguém que tivesse  experiência neste trabalho, devido a necessidade de remoção de todo o painel e suas conexões).

Problema resolvido:   Troca da unidade  evaporadora e da Válvula de expansão (conectada na entrada da evaporadora)

Segue  as  fotos  do serviço  realizado na MB  com duração de 04 dias devido a desmontagem/ montagem e check de todas as funções configuradas.  (comp de bordo, comandos do volante, IPED, star diagnósticos, etc.

O carro ficou excelente!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 67
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Qui 26 maio 2022 - 23:25

Segue o informe das Unidades trocadas:

Valvula de Expansão código A0998300100 (não estava com defeito)

Evaporador do ar condicionado código A2058307800 (apresentava vazamento)

abs
Francisco

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 67
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por RichardStgt Dom 29 maio 2022 - 12:01

ola Francisco,

sinceras condolências, pois trata-se de um dano particularmente trabalhoso.  As peças custam cerca de 1.000 euros na Alemanha, mas aqui eu acredite custam 15.000 reais os pecas originais, em caso você está com sorte.  Além do tempo de trabalho, 4 dias e se alguém puder fazer, também não é barato.  Acho que com 20.000 reais você pode entrar na "diversão".

se isso acontecesse comigo, é claro que eu mesmo faria isso na minha garagem.  É importante que você remonte todas as peças após o WIS e que você possa verificar isso com o Stardiagnosis, especialmente nos novos modelos, repletos de eletrônicos.

Meu carro velho está dando problema novamente, desta vez um relé para a bomba de combustível, mas isso é pouca coisa quando a peça finalmente chega e, como sempre, a Receita Federal tem usado excessivamente com impostos absurdos.

Boa sorte, espero que o problema tenha acabado!

PS: Quase nada está acontecendo no fórum. É pena que assim seja.

abracos

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Dom 29 maio 2022 - 13:02

Obrigado Rchard,

Realmente  o custo ficou auto (18000 R$ ), mas o serviço ficou perfeito  com todas as funcionalidades  do carro  recuperadas.  Aproveitei para  atualizar o software de IPED que agora  está funcionando corretamente. Seguem as fotos das peças  substituidas.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 67
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por RichardStgt Dom 29 maio 2022 - 14:36

Muito lindo!  Parabéns! 

você pode ficar feliz que o W205 seja tão novo, porque se você tiver que fazer tudo em um carro de 30 anos, metade dele quebra. As peças de plástico estão completamente porosas depois de 30 anos, estou experimentando isso com o meu 140.  30 anos depois, vai ser muito difícil para os carros. 

Vejo os materiais e técnicas de produção de hoje no final de seu ciclo de vida após apenas 15 anos.a quilometragem de até 200.000 km não é tanto o ponto, é a idade que afeta tanto os plásticos. 

mas em sua caso, onde exatamente a evapoadora vazou? Conexões aparafusadas ou simplesmente nas aletas do radiador?

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por francisco Andrade Dom 29 maio 2022 - 16:10

Richard,

Foi na aleta do radiador. Apresentava um chiado sempre que era ligado, depois diminuia o pequeno barulho. Quanto a canalização e válvula não foi encontrado vazamento.

abs

francisco Andrade
FUNDADOR
FUNDADOR

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/08/2020
Idade : 67
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por RichardStgt Seg 30 maio 2022 - 7:08

realmente estranho, porque o carro está como novo. Na verdade, não pode ser lasca de pedra, porque o evaporadora está dentro do veículo.

de vez em quando você só tem azar na vida, como eu tive com o automático. Vamos torcer para que acabe.

abracos

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Antônio Elias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por brunoargenton Sex 16 Fev 2024 - 18:24

Estou tendo este mesmo problema com a minha C200. Vou de peça paralela. O serviço mais a peça vai ficar perto dos R$ 10k.

brunoargenton

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2024
Localização (Cidade/Estado e País) : Curitiba/PR - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado  C180 W205 Empty Re: Troca de unidade Evaporadora Ar condicionado C180 W205

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos