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(Classe E - W210): FVM - troca dos discos e pastilhas traseiras

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Mensagem por AEP Seg 12 Out 2020 - 2:23


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Anderson Pereira
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(Classe E - W210): FVM - troca dos discos e pastilhas traseiras Empty Re: (Classe E - W210): FVM - troca dos discos e pastilhas traseiras

Mensagem por Antônio Elias Seg 12 Out 2020 - 2:58

Complementando o vídeo: 

Substituir as pastilhas de freio é uma das tarefas mais fáceis de realizar no seu Mercedes-Benz. Em geral, você deve inspecionar as pastilhas de freio sempre que os pneus traseiros são removidos e a cada 25.000 milhas, e substituí-los se o revestimento do material da pastilha estiver gasto o suficiente para acionar o sensor de substituição da pastilha. Na realidade, a maioria das pessoas não inspeciona suas pastilhas com muita frequência e geralmente espera até ver a pequena lâmpada de advertência de freio aparecer no painel. Para uma vida útil mais longa do rotor, é uma boa ideia substituir as almofadas e inspecionar seus discos assim que ver a luz de advertência acender.
Se você ignorar a luz de advertência, a pastilha se desgastará até o ponto de contato de metal com metal, onde o revestimento metálico das pastilhas estará em contato com os discos de freio. Usar os freios durante essa condição resultará em uma frenagem inadequada. Uma vez que o contato de metal com metal é feito, os discos se estragam; não há metal em excesso suficiente para recobrir o rotor sem ir abaixo das especificações de fábrica permitidas. A coisa inteligente a fazer é evitar esse problema e substituir suas almofadas imediatamente.
Comece levantando a traseira do carro e prendendo-o em cavaletes. Agora remova as rodas traseiras. Você verá os cursores diretamente abaixo. Os freios traseiros do Mercedes W210 usam o que é chamado de pinça de pistão oposto. Este projeto de pinça usa pinos de retenção para segurar as pastilhas de freio no lugar. Desconecte a conexão do sensor de desgaste do freio puxando-o diretamente dos parafusos do conector para o interior do compasso de calibre. Agora use um drift como mostrado aqui para martelar os dois pinos de retenção do freio da pinça. É uma boa idéia usar óculos de segurança aqui, pois a mola de retenção da almofada embaixo está sob tensão e pode sair voando assim que você remover os dois pinos.
Depois que os pinos de retenção e a mola forem removidos, você pode remover as almofadas do compasso de calibre. Pode ser necessário um pouco de esforço para removê-los, dependendo do grau de desgaste. Você pode até tentar mexer o bloco antigo para frente e para trás. Isso ajudará a empurrar o pistão de volta para o orifício da pinça e lhe dará um pouco mais de espaço extra para trabalhar. Uma vez que as pastilhas de freio tenham sido removidas da pinça, use um cabo de madeira ou algum outro meio para empurrar os pistões do freio totalmente de volta para o orifício da pinça. Isso permitirá que você deslize os novos blocos de volta para o caliper.
Afrouxe e remova o parafuso sextavado de 5 mm que prende o acessório do sensor de desgaste do freio ao compasso de calibre. Você precisará removê-lo para desatarraxar a pinça do cubo. Por trás do disco de freio, você verá os dois parafusos de 19 mm que prendem a pinça ao cubo da roda (setas verdes). Afrouxe e remova esses dois parafusos. Uma vez que o caliper estiver livre, você vai querer prendê-lo e retirá-lo do caminho. Não o deixe ficar pendurado na linha do freio. Isso pode danificar a linha.
Você precisará tirar a tensão da sapata de freio interna para remover o disco de freio traseiro. Para acessar o parafuso de ajuste, você precisará girar o disco até que um dos orifícios para os parafusos de fixação esteja nas 10 horas. Se você acender uma luz por dentro, deverá ser capaz de vê-la. Remova também o parafuso de retenção do disco de freio de 5 mm que prende o disco ao cubo. Gire a roda de ajuste no sentido anti-horário para diminuir a tensão nas duas sapatas do freio. Depois de aliviar a tensão, você pode puxar o disco de freio.
Coloque o novo disco de freio sobre o cubo e prenda-o usando um novo parafuso de retenção do disco de freio. Também ajuda a aplicar um pouco de composto anti-gripagem nas roscas do parafuso. Recoloque a pinça no cubo da roda e aperte os parafusos de 19 mm para 85 pés-lbs. Gire o disco para que você possa acessar o parafuso de ajuste interno com uma pequena chave de fenda e gire o parafuso no sentido horário para aumentar a tensão nas sapatas. De vez em quando, retire a chave de fenda e verifique se ainda consegue girar o disco. Você vai querer continuar aumentando a tensão até que não consiga mais virar. Agora desligue o ajustador até que você possa apenas girar o disco.
Agora deslize as novas pastilhas de freio no slot entre a pinça e o novo disco de freio. Pressione o novo sensor de desgaste do freio na ranhura da pastilha do freio. Tome cuidado para alinhar o sensor corretamente, pois pode ser um pouco difícil centralizá-lo e fazer com que ele se encaixe corretamente. Você pode reutilizar o sensor antigo, desde que o contato interno não tenha sido quebrado. Reinstale os pinos de retenção da bandeja do freio e prenda a mola por baixo. Depois de alinhar todos os orifícios, insira os pinos no compasso. Agora, reajuste o parafuso sextavado de 5 mm segurando o acessório do sensor de desgaste do freio na parte de trás da pinça e conecte o novo sensor ao acessório. Agora coloque a roda de volta e aperte os parafusos lug para 85 pés-lbs.
NOTE POR FAVOR: Os carros de chassi modelo E320 W210 de 1999 usam um único PIN pads e um único pino de retenção MAIS LONGO do que os dois pin pads usam. A mola retentora também tem um projeto diferente para o pino único. - Há apenas UM sensor de desgaste da almofada na almofada externa traseira direita, versos dois na frente ... um de cada lado.

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figura 1
Substituir as pastilhas de freio é uma das tarefas mais fáceis de realizar em seu carro. Em geral, você deve inspecionar as pastilhas de freio a cada 10.000 milhas e substituí-las se o revestimento do material da pastilha estiver gasto o suficiente para acionar o sensor de substituição da pastilha. Na realidade, a maioria das pessoas não inspeciona suas pastilhas com muita frequência e geralmente espera até ver a pequena lâmpada de advertência de freio aparecer no painel. É uma boa idéia substituir as almofadas e inspecionar seus discos assim que ver a luz de advertência acender.
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Figura 2
As pastilhas de freio são presas na pinça por dois pinos de metal (setas verdes).
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Figura 3
Desconecte a conexão do sensor de desgaste do freio puxando-o diretamente para fora do chicote, conforme mostrado aqui.
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Figura 4
Use um punção conforme mostrado aqui para retirar os dois pinos de retenção do freio da pinça. É uma boa idéia usar óculos de segurança aqui, pois a mola de retenção da almofada embaixo está sob tensão e pode sair voando assim que você remover os dois pinos.
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Figura 5
Aqui é mostrada a mola de retenção da almofada (seta verde). Certifique-se de não perder isso.
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Figura 6
Agora retire as pastilhas de freio da pinça, conforme mostrado aqui.
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Figura 7
Depois que as pastilhas de freio forem removidas da pinça, você deve usar uma alça de madeira ou algum outro meio para empurrar os pistões do freio (seta verde) de volta para o orifício da pinça. Isso permitirá que você deslize os novos blocos de volta para o caliper.
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Figura 8
Afrouxe e remova o parafuso sextavado de 5 mm que prende o acessório do sensor de desgaste do freio ao compasso de calibre (seta verde). Você precisará removê-lo para desatarraxar a pinça do cubo.
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Figura 10
Você precisará tirar a tensão da sapata de freio interna para remover o disco de freio traseiro. Para acessar o parafuso de ajuste, você precisará girar o disco até que um dos orifícios para os parafusos de fixação esteja em cerca de 10 horas (seta verde). Se você acender uma luz por dentro, deverá ser capaz de vê-la. Remova também o parafuso de retenção do disco de freio de 5 mm que prende o disco ao cubo.
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Figura 11
Esta imagem mostra o parafuso de ajuste com o disco de freio removido. Você precisará girar o parafuso de ajuste com uma chave de fenda na direção da seta verde para diminuir a tensão nas duas sapatas do freio. Depois de aliviar a tensão, você pode puxar o disco de freio. Isso às vezes confunde as pessoas, pois elas não conseguem descobrir por que o rotor não sai após a remoção do parafuso de retenção. Às vezes, pode ser necessário borrifar um pouco de óleo penetrante dentro do orifício para ajudar a liberar o ajustador. A maioria das pessoas nunca pensa em ajustar o freio de mão. Com o tempo, o calor, a sujeira e a poeira do freio podem fazer com que o ajustador emperre.
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Figura 12
Coloque o novo disco de freio sobre o cubo e prenda-o usando um novo parafuso de retenção do disco de freio (seta verde). Também ajuda a aplicar um pouco de composto anti-gripagem nas roscas do parafuso. Recoloque a pinça no cubo da roda e aperte os parafusos de 19 mm para 85 pés-lbs. Gire o disco para que você possa acessar o parafuso de ajuste interno com uma pequena chave de fenda e gire o parafuso para cima para aumentar a tensão nas sapatas. De vez em quando, retire a chave de fenda e verifique se ainda consegue girar o disco. Você vai querer continuar aumentando a tensão até que não consiga mais virar. Agora desligue o ajustador até que você possa apenas girar o disco.
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Figura 13
Deslize as novas pastilhas de freio no slot entre a pinça e o novo disco de freio.
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Figura 14
Pressione o novo sensor de desgaste do freio na ranhura da pastilha do freio, conforme mostrado aqui. Tome cuidado para alinhar o sensor corretamente, pois pode ser um pouco difícil centralizá-lo e fazer com que ele se encaixe corretamente. Também é um tanto fácil quebrar o sensor conforme você o empurra. Se estiver alinhado corretamente, apenas empurre-o totalmente para dentro.
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Figura 15
Reinstale os pinos de retenção da bandeja do freio e prenda a mola por baixo. Depois de alinhar todos os orifícios, insira os pinos no compasso de calibre usando um punção e um martelo.
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Figura 16
Agora, reajuste o parafuso sextavado de 5 mm segurando o acessório do sensor de desgaste do freio na parte de trás da pinça e conecte o novo sensor ao acessório. Agora volte a colocar a roda e aperte os parafusos lug para 85 pés-lbs.
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Fonte: https://www.pelicanparts.com/techarticles/Mercedes-Benz/30-BRAKES-Rear_Brake_Pad_and_Disc_Replacement/30-BRAKES-Rear_Brake_Pad_and_Disc_Replacement.htm
Antônio Elias
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