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(HISTÓRIA): A evolução dos faróis na Mercedes-Benz antes da estréia da série EQS

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Mensagem por Antônio Elias Dom 13 Set 2020 - 14:17

A montadora alemã Mercedes-Benz decidiu relembrar seu passado, ou seja, mostrou nas imagens a história dos faróis de seus carros. O primeiro modelo da empresa usava velas, relata-se que proporcionavam apenas “alguns metros de visibilidade” e tornavam a condução no escuro “uma espécie de aventura”. A tecnologia de iluminação foi melhorando gradativamente, e o Mercedes 1901 recebeu lâmpadas de acetileno, dando um pouco mais de luz em comparação com o modelo anterior. No entanto, uma modernização significativa ocorreu no ano de 1910, quando os faróis da bateria foram introduzidos. Os motoristas não precisavam mais acender e desligar as luzes manualmente.

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Na década de 1920, as luzes elétricas começaram a ganhar imensa popularidade e a Mercedes-Benz começou a se desenvolver nessa direção. Já em 1934, a 500K possuía lâmpadas Bilux com dois filamentos.

 Além disso, por muito tempo, a tecnologia dos faróis permaneceu praticamente inalterada. E em 1971, a empresa lançou o R107 SL, que se tornou o primeiro carro com lâmpadas H4. Eles foram os primeiros a usar a tecnologia de halogênio. Como resultado, a visibilidade noturna foi duplicada.

O Classe E de 1995 foi o primeiro a receber faróis de xenônio. A óptica também foi uma melhoria significativa em relação aos predecessores de halogênio. Os faróis de xenônio funcionaram por muito mais tempo e consumiram menos energia, enquanto produziam 3 vezes mais luz.

 Mais tarde, eles deram lugar aos LEDs, e o CLS 2010 foi o primeiro carro a apresentar faróis de LED dinâmicos. Este modelo foi equipado com farol alto adaptativo, o que também foi um “avanço”.

 Em 2013, eles introduziram o Classe S, que se tornou “o primeiro veículo do mundo que poderia viver sem lâmpadas”. Em vez disso, ele estava totalmente equipado com LEDs.

 Desde então, os faróis de LED têm melhorado constantemente e a Mercedes-Benz observou que cada farol do Classe E 2016 tem 84 LEDs controlados individualmente, em vez de 24, como era o CLS há apenas 2 anos.
 Devemos esperar a continuação dessa tendência, já que faróis de alta tecnologia serão instalados nos próximos EQS, de acordo com uma empresa alemã. A montadora não forneceu detalhes, mas observou que o conceito Vision EQS tem uma grade de radiador digital com 940 LEDs separados.
Antônio Elias
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