Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos

3 participantes

Ir para baixo

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Empty Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos

Mensagem por Administrador Qua 25 maio 2022 - 23:14

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Merced43
Matéria da Revista Abril, a Mercedes-Benz terá uma novíssima submarca focada especificamente no desenvolvimento de carros exclusivos e dedicados a colecionadores e entusiastas da marca. Chamada de Mythos, a grife ficará posicionada acima da já luxuosa séria Maybach. A Mythos faz parte da estratégia da montadora de ampliar o investimento em produtos de alto grau de requinte. Segundo a empresa, a expectativa é de aumentar em 60% as receitas derivadas de modelos de alto padrão.
A fabricante não deu mais detalhes sobre a estética e os materiais utilizados na nova marca, mas mostrou um teaser de que o primeiro projeto será algo como um novo Mercedes SL Speedster.
Foi anunciado ainda que 75% dos investimentos da fabricante serão dedicados a esse nicho, o que, consequentemente, vai impactar na diminuição de lançamentos de veículos entrada e grande volume.
Nesse sentido, a Mercedes apresentou um esquema em que divide sua gama em três setores. O primeiro condiz com as opções de entrada. Fazem parte desta divisão modelos como Classe A (Hatch e Sedan), CLA, Classe B, GLA, GLB, além dos elétricos EQA e EQB. A marca afirmou que vai reduzir esta seção para quatro veículos, mas não especificou quais serão descontinuados.
O segundo segmento é chamado de Core Luxury, que representa o núcleo de vendas da empresa. Ele compreende modelos que mais proporcionam volume de vendas globais. É o caso de Classe C, Classe E, GLC e GLE, por exemplo. Os próximos lançamentos desta divisão devem abranger veículos elétricos e modelos baseados na nova plataforma EVA2, especialmente desenvolvida para o mercado da China.
Finalmente, o terceiro e último segmento é dedicado aos modelos com as tecnologias mais avançadas de luxo, da qual faz parte a série Mythos. Faz parte dos planos a expansão de edições especiais, como o Maybach by Virgil Abloh e o recém-anunciado Série S Haute Voiture Maybach.
A AMG está inclusa nesta última seção de modelos, chamada de Top-End Luxury. Ela engloba ainda carros como o Classe G, SL, além do Série S e suas derivações.
Leia mais: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mythos-mercedes-benz-anuncia-submarca-de-carros-luxuosos-e-colecionaveis/
Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  0612_m11
Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Merced44

Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/08/2020

https://forummercedes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Empty Re: Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos

Mensagem por Antônio Elias Qui 26 maio 2022 - 1:40

Posso estar enganado mas a MB me parece estar buscando entrar no nicho de mercado ocupado atualmente por preparadoras independentes e empresas que modificam veículos de luxo, recentemente a Porsche restringiu venda de alguns modelos exclusivos justamente para evitar modificações de alguns modelos, resta saber como ficará no caso da MB no futuro com esses modelos já exclusivos.

Me chamou atenção em especial o Maybach by Virgil Abloh veículo todo terreno projeto do designer Virgil Abloh com a montadora (foi diretor de arte da Louis Vuitton e fundador da grife moda Off-White), o veículo terá proteção no teto para capotamentos, tecnologia solar com celulas de carregamento no capô, encosto de cabeça desenrolado vira cobertor e etc, tendência interessante para algo já muito exclusivo:

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Merced11
Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Merced12
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Empty Re: Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos

Mensagem por RichardStgt Dom 29 maio 2022 - 12:12

ola amigos,

Desde que Källenius administra a Mercedes-Benz cindida como uma empresa independente, as coisas ficaram muito estranhas sobre a Mercedes-Benz.  Do meu ponto de vista, eles se tornaram megalomaníacos, mas isso também tem a ver com a situação política geral.  Acho que é errado querer apenas produzir carros a bateria para o segmento absoluto de classe alta.

essa coisa marrom engraçada parece um barbeador elétrico Braun.  Um Bruno Sacco com certeza vai adoecer ao ver um acidente de design desses.

Veremos se MB ainda estará por aí em 10 anos, ou apenas fita adesiva em um clone chinês como uma marca superfaturada.  De qualquer forma, eles destroem completamente o velho espírito e a fama e os Mitos.  Aliás, o fornecimento de peças de reposição já está sendo reduzido drasticamente para carros mais antigos e você terá sérios problemas. Mas não mais interessado no jovem superficialmente puramente verde, mas na realidade orientado para a otimização máxima do lucro. Vamos ver se eles pensam em algo melhor, acho que não mais.

Muita sorte.

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos  Empty Re: Mercedes-Benz anunciou nova submarca MYTHOS e a produção em 3 segmentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos