Fórum Mercedes Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre a importância do stardiagnosis

3 participantes

Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por cimerio Seg 21 Fev 2022 - 16:00

Olá pessoal.
Eu aqui olhando no OLX anúncios de Mercedes, esse site tipo WebMotors não serve para mim porque não quero mexer com loja, me deparo com essa e320 avant-garde ano 2001.
Preço às vezes Varia muito com a manutenção e nesse tempo de pandemia fica difícil julgar mas 31.000 não me parece fora da realidade por isso eu achei por bem solicitar novas informações sobre o estado de conservação.
O interlocutor se apresenta de imediato como mecânico de concessionária Mercedes. Não citou o nome di qual porém diz que está em dias com suspensão, tudo funcionando e freios bons.
Indago se foi feito algum scanner Star diagnose sys recentemente. De forma irônica e até meio arrogante retruca: scanner pra que? O carro não tem problemas para ficar passando scanner.
encerrei o contato, já que não gosto de negociar com pessoas com determinados comportamentos mas isso é uma coisa minha e não tem nada a ver.
O que eu queria saber realmente é até que ponto vocês usam o star diagnosys na compra de carros usados. Se preferem usar outras formas de avaliação?

cimerio

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/02/2022
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasília

RichardStgt e Meloni gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por RichardStgt Seg 21 Fev 2022 - 19:57

Eu pessoalmente Não compro um carro sem uma análise do Stardiagnosis.  Muito simples e não me importo muito com o que os mecânicos dizem aqui, porque faço meu trabalho estritamente de acordo com as especificações da Mercedes Benz e isso está no WIS e também em vários manuais.  

Também depende de quando época o carro está.  Se for como o 140 da era OBD 1, apenas o diagnóstico da estrela ajudará e você poderá ver muitas coisas lá se algo não funcionar.  Mas você também tem que saber como isso está conectado. por exemplo. Falhas no chicote elétrico que são muito comuns nos modelos de 1990 a 1998. Com carros mais novos, você não pode realizar alguns reparos sem o Stardiagnosis. Embora você também possa consultar carros com OBD 2 função os dados básica com Genéricos, mas coisas específicas da Mercedes, por exemplo o freio SBC, e muito mais outros coisas apenas não! ou adaptar um novo modula na chassis sem Star?  What a Face e sem Stardiagnosis,p.e. o SBC desliga após alguns anos e você pode redefinir todo o módulo. E precisar uma ferramenta especial hiper caro que fica entre o Stardiagnosis e o módulo SBC para reprogramar.  Para R230 e alguns W211 W220 etc. precisam.

Carros de 2019, é completamente diferente novamente, porque a MB mudou para um sistema online.  Mas se o vendedor, o mecânico, reagisse tão estupidamente ao pedido legítimo, ele não ficaria feliz comigo, eu rasgaria o cara para que suas orelhas fumegassem...

Até agora, você precisava de um computador Dell antigo para uma solução OBD 1 e OBD 2 porque ele possui uma porta serial.  Você precisa disso para conectar o Plexer. Todas as versões que são colocadas à venda para clientes particulares são todas clones e só rodam no antigo Windows XP.  É por isso que você compra um Dell usado por cerca de 250 euros.  O Plexer com todos os cabos de conexão provavelmente custa cerca de 400 euros hoje. mas no loja eu comprei meu Star no momento nao tem um solução com OBD 1 (38pin). so OBD 2, mas funciona com mais novos computadores e Plexer mais novos. Hardware custa ca 700 Euros plus Software em torno de 150 euros e depois você pode usá-lo para ler todos os modelos depois 2001 desde o início até 2018 e ter o EPC e o WIS em um PC. Um sistema fechado. este mercado livre ofertas pelo quase 10.ooo Reias  cyclops  clown

Não sei por que as oficinas que emitem faturas pesadas para seus clientes aqui geralmente não as têm, não querem investir 1000 USD para seus clientes. ok plus transporte e absurdo impostos aqui. Mas normalmente em um viagens, nee...além disso, há também o Paraguai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu não me importo, porque eu tenho uma versão completa que estou usando aqui para mim. e com amadores ou obras artesanais eu nao trabalhar junto. Esses tipos de camaradas destroem mais do que reparar e então você paga duas vezes e também pode um disputa com eles.  

Se alguém recusar uma análise na hora de comprar um carro, eu não negocio mais com eles, eles podem ficar com a ferro velho. É claro o intenção do pessoas o rejeitam, porque é muito mais fácil descobrir defeitos.  por exemplo.  Os bicos ainda estão funcionando corretamente?  etc e tal.

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Meloni e cimerio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por RichardStgt Ter 22 Fev 2022 - 9:47

Aliás, o WIS (Werkstatt Informations System) com EPC (Electronic Part Catalog), ASRA (Arbeitstexte, Standardtexte, Richtzeiten und Arbeitswerte) pode ser comprado mais barato de um fornecedor que vende software "usado".  Isso também é executado no Windows 10 com uma plataforma virtual.  Isso é tudo lá e você ainda ganha um link onde você pode baixar TUDO.  DVD é supérfluo.  No entanto, você precisa de cerca de 70 GB, se bem me lembro no momento da instalação, cerca de 100 GB de espaço no HHD. Claro, você precisa de uma Internet de alta performance para isso e não esse evento de gotejamento a la 4G de um Celular. bounce  

Então você tem pelo menos todas as instruções de reparo e o número da peça imediatamente disponíveis e pode pesquisar o que precisa na Internet. Eu também instalei isso no meu PC comum. Custa cerca de 35 euros.

Se você tem isso e entende a tecnologia, nenhum mecânico pode contar uma história estúpida e parece e escreve uma fatura salgada atrevida para acompanhá-lo. Você pode até verificar as faturas para ver se trabalhou com as diretrizes de tempo da Mercedes Benz ou se simplesmente precisou de dias para um reparo porque a oficina não tinha o conhecimento para fazê-lo.  Isso é um consumidor "chato", mas você aprende com a experiência. Suspect What a Face

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Meloni e cimerio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por cimerio Sáb 26 Fev 2022 - 19:40

Uma coisa que não entendo é até que ponto esses programas funcionam bem fora da concessionária. Já ouvi que apenas elas tem acesso oficial, que possui atualizações, que tem assinaturas no exterior para alguns. Enfim, já ouvi de tudo.

cimerio

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/02/2022
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por RichardStgt Dom 27 Fev 2022 - 9:18

Stardiagnosis, WIS, EPC foram inventados em uma época em que ainda não havia internet poderosa em grande parte do país.  Por isso é uma solução off-line onde TUDO fica armazenado no disco rígido.  Até o final de 2018 havia uma atualização duas vezes por ano onde, por exemplo,  novos modelos ou listas de preços, as instruções de reparo foram renovadas.  Desde 2018, ele foi mudado para uma solução online e, até onde eu sei, você tem problemas para escanear modelos antigos, etc. É por isso que o Xentry-Stardiagnosis com OBD 1 e OBD 2 é um software autônomo que não é mais atualizado. Você também não precisa mais, até recentemente as listas de preços ainda estavam disponíveis no VDH Mercedes Benz (clube oficial), onde você poderia importar os preços mais recentes em seu sistema offline.

Todas as ofertas do StarDgnosis simplesmente voltam para um sistema clonado que algum hacker na China quebrou na época.  As atualizações que estavam disponíveis até 2018 puderam ser usadas sem problemas.  É provavelmente por isso que a Mercedes acabou com o diagnóstico de estrelas off-line para torná-lo muito mais difícil para todos os genéricos. E existe também uma lacuna legal na UE, nomeadamente o comércio de software usado. Então você poderia dizer obter o software semi-legalmente.

O escopo das Atualizações Oficiais dependia do escopo que você solicitou com as taxas de licença. Uma pessoa física não podia adquirir o Stardiagnosis, só estava disponível para oficinas licenciadas, ou seja, concessionários autorizados. O escopo do pacote de software, ou seja, apenas Smart, ou todos os carros, ou apenas caminhões ou simplesmente tudo, pode ser selecionado dessa maneira.  É claro que todo o programa foi e é consideravelmente caro.

e as listas de preços das peças agora não mais atualizadas mas também não problemático, pois usar a lista de peças que posso criar no EPC para um reparo. so pesquisar na internet e filtrar o preço mais barato ou decidir usar os peças originais ou de fornecedores premium por exemplo  Bosch, que foram instalados pela Mercedes.  P.e. a bomba de gasolina para o 140, a Bosch 180 euros, para a Mercedes o dobro.  É exatamente a mesma bomba do Bosch, mas o MB apenas impressa com uma estrela adicional.

Ainda outras peças, como suportes de motor, devem ser adquiridas da MB, pois mesmo as reproduções atuais das marcas premium não chegam nem perto da qualidade das peças originais.  Você só precisa saber o que está fazendo, sem conhecimento especial você não vai muito longe, ou terá que aprender muito com salgado custos.

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Antônio Elias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por Antônio Elias Ter 8 Mar 2022 - 0:00

cimerio escreveu:Olá pessoal.
Eu aqui olhando no OLX anúncios de Mercedes, esse site tipo WebMotors não serve para mim porque não quero mexer com loja, me deparo com essa e320 avant-garde ano 2001.
Preço às vezes Varia muito com a manutenção e nesse tempo de pandemia fica difícil julgar mas 31.000 não me parece fora da realidade por isso eu achei por bem solicitar novas informações sobre o estado de conservação.
O interlocutor se apresenta de imediato como mecânico de concessionária Mercedes. Não citou o nome di qual porém diz que está em dias com suspensão, tudo funcionando e freios bons.
Indago se foi feito algum scanner Star diagnose sys recentemente. De forma irônica e até meio arrogante retruca: scanner pra que? O carro não tem problemas para ficar passando scanner.
encerrei o contato, já que não gosto de negociar com pessoas com determinados comportamentos  mas isso é uma coisa minha e não tem nada a ver.
O que eu queria saber realmente é até que ponto vocês usam o star diagnosys na compra de carros usados. Se preferem usar outras formas de avaliação?

Cimerio, muito estranho o papo desse "vendedor", pelo jeito ele não tem Star.
Fora de Concessionárias existem scanners com software baseado no Xentry DAS MB que podem ser utilizados tranquilamente para fazer uma varredura básica na eletrônica antes da compra para se ter certeza do real estado dos módulos, é fundamental este procedimento, cito o Icarsoft MB2 como um exemplo de alternativa confiável para essa finalidade.
A diferença é que se ocorrer alguma situação de pane por exemplo no pós-compra (caso adquira um veículo MB com algum módulo queimado, inativo e etc) pode ser necessário adiante o Star, fora isso avaliação básica com cetas ferramentas de diagnóstico "genéricas" podem perfeitamente atender na pré-compra pois fazem a leitura e o reset das anomalias, ajustam Km de revisão e etc - estas só não tem algumas funções de programação de hardware como por exemplo certas atualizações que são feitas on line com a fábrica, de resto confiável mesmo como disse o Richard é o Star.
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por cimerio Sex 11 Mar 2022 - 13:05

Antônio eu creio que ele mentiu. Talvez até tenha trabalhado na concessionária Mercedes no passado mas atualmente Eu não creio,. É o nome dele eu vi que estava ligado a uma oficina de Multimarcas aqui em Brasília mas nada relacionada a mercedes especificamente. Eu acho estranho que um mecânico que trabalha numa concessionária Mercedes não tem acesso ao scanner de vez em quando ou uso informalmente para um carro que ele mesmo possui.
Aliás eu não perguntei especificamente sobre o Star perguntei apenas se ele tinha feito algum scanner recentemente sem usar o nome Star.
A outra possibilidade que tenha sim passado Scanner e tenha mostrado coisas que ele não quer revelar agora. De Qualquer forma, pessoas que trabalham numa concessionária costumam ser mais sérios e a explicar melhor a questão da manutenção.

cimerio

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/02/2022
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por cimerio Sex 11 Mar 2022 - 13:23

Ainda continuo na busca.

cimerio

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/02/2022
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por RichardStgt Sáb 12 Mar 2022 - 9:03

Se eu fosse um revendedor CCS do MB, teria muito cuidado para que os mecânicos não usem nenhuma ferramenta e certamente não o Stardiagnosis em particular para realizar quaisquer reparos por conta própria deles.

e tanto quanto eu sei MB, eles regularam que nas condições de licença em conformidade, que isso também deve ser evitado. aqui no Brasil é manuseado vagamente, mas e.g. Nos EUA ou na Alemanha, esses empréstimos informais da Stardiagnosis podem resultar em responsabilidade significativa por trabalho defeituoso da oficina contratada. Tudo isso é muito mais complicado nesses países do que aqui.

e o tipo do "Goldfingers" sabidão/espertinho, tem no mercado quase no volume do areia na praia. Os revendedores de carros usados ​​costumavam ter a pior reputação ao lado dos revendedores de tapetes orientais. No entanto, hoje eles têm uma concorrência feroz na forma de políticos de esquerda verde. Eles não têm mais nenhum reputação, e disse com razão.

att

RichardStgt

Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed

Ir para o topo Ir para baixo

sobre a importância do stardiagnosis Empty Re: sobre a importância do stardiagnosis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos